Enem 2019:   SSP/DF, Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, criou um protocolo integrado de ações, o POI, para ser executado durante o Enem 2019. Os exames, que ocorrerão em dois dias, 3 e 10 de novembro de 2019, contará com monitoramento ostensivo pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Na empreitada, estarão diversos órgãos da segurança pública, incluíndo o Corpo de Bombeiros Militar do DF, que terá plantão reforçado. A PMDF ficou escalada para dar suporte aos Correios a fim de que as avaliações chegadas do Aeroporto JK cheguem até os 159 locais de prova do Enem.

Nos locais de prova do Enem 2019 haverão ainda brigadistas e seguranças particulares que estarão de prontidão durante o certame, todos contratados pela Fundação Getúlio Vargas q qual compete a realização do exame.

As delegacias do DF estarão de prontidão e vão funcionar em esquema de plantão, bem como o Detran o qual competiu fazer o controle de tráfego das ruas e avenidas, além de fiscalização nos locais de prova.