Aconteceu no Recanto o encontro que juntou todo o diretório do Partido Progressista (PP) no DF e a população da cidade, além do diretor da Codhab, Wellington Luiz e do administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

O debate foi conduzido pelo ex-deputado e atual presidente do PP, Roney Nemer. A conversa teve a participação de líderes comunitários da cidade, além da população que propôs assuntos relacionados à cidade.

Alguns dos temas propostos na reunião foram: o viaduto de ligação entre o Recanto das Emas e Riacho Fundo, melhorias dos problemas da Caesb, atendimento prioritário da UPA. Na ocasião, o presidente do PP, Roney Nemer, disse o Partido Progressista tem compromisso com o desenvolvimento da cidade, já que o Recanto das Emas foi a cidade que mais deu votos para o governador Ibaneis Rocha, cerca de 52% dos votos.

Saiba mais sobre o Recanto das Emas

Criada em 28 de julho de 1993, o nome Recanto das Emas é uma homenagem a um sítio arqueológico da região, junto do arbusto “Canela da Ema”, uma planta típica do cerrado e comum na cidade. Antigos moradores contam que havia na região uma grande quantidade de emas, espécie própria do cerrado, e diante da ocupação rural e urbana, esses animais foram ficando cada vez mais raros e algumas aves teriam sido doada ao Jardim Zoológico de Brasília.

O Recanto das Emas hoje é formado por 59 quadras residenciais. Segundo os dados da PDAD 2015, a população urbana estimada no Recanto das Emas é de 145.304 habitantes. A principal referência da cidade é o monumento das Emas, localizado na entrada do Recanto. A obra foi transformada em cartão postal por ser considerada também um patrimônio da cidade.

Confira as fotos do encontro