Secretários que possuem maior ligação com a comunidade e fazem ponte com o governo aguardam pela comemoração, no início do mês que vem

 

No mês de maio será comemorado em Brasília o Dia do Líder Comunitário. O Governo do Distrito Federal prepara um mega projeto para comemorar a data juntamente com os líderes comunitários de cada Região Administrativa.

O Dia Nacional do Líder Comunitário já existe há anos e ano passado ganhou representatividade e homenagens na CLDF e na Câmara dos Deputados. Os líderes comunitários desempenham um papel fundamental na vida política, pois são guardiões da cidadania, além de cooperarem com a busca do desenvolvimento social e a promoção da justiça e da sociedade.

Este ano, o GDF buscará unir as Regiões Administrativas no intento de aproximar estas figuras da comunidade ao poder público local. Para isso deverá contar com todas as pastas do executivo local, dentre elas as novas criadas a partir de janeiro, início do mandato de Ibaneis.

Uma das secretarias criadas pelo governador é justamente a Secretaria de atendimento à Comunidade, responsável por “humanizar o governo, receber a sociedade, verificar as demandas e os anseios” da população, segundo Severino Cajazeiras, secretário da pasta. Cajazeiras, além de secretário, é procurador jurídico do Metrô-DF e conselheiro federal da Ordem dos Advogados Brasil. Há vários anos o advogado é braço direito do governador, dentre outros porque Cajazeiras foi vice-presidente da gestão de Ibaneis, entre 2013 e 2015, na OAB-DF.

Para o Dia do Líder Comunitário, Cajazeiras fará uma parceria com Joaquim Roriz Neto, subsecretário de Ações Comunitárias do executivo distrital. Apesar de Cajazeiras prezar por manter-se distante dos holofotes, do mesmo modo que Roriz Neto, ambos os secretários estão ansiosos para comemoração com os líderes comunitários.

Em janeiro, sobre a nomeação de Joaquim Roriz Neto para a Secretaria de Ações Comunitárias, Severino Cajazeiras disse “Eu acho que ninguém melhor do que ele, que andou nas comunidades e tem projetos relacionados com a pasta, que ele vai assumir”, disse. Pelo discurso parece que essa dobradinha dará mais que certo. E quem comemora é a comunidade.

Parece que Roriz Neto e Severino Cajazeiras entendem que o melhor trabalho é aquele em equipe. Enquanto outros secretários estão em conflito – como saiu recentemente na imprensa – a Secretaria de Atendimento a Comunidade esta completamente alinhada, com o objetivo único, como na gestão do ex-governador Roriz, de ajudar o povo.

Texto: Lucas Daniel Tomáz de Aquino – Jornalista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here