Mostra acontece de 13 a 16 de dezembro, com entrada franca.

Acontecerá, nos dias 13 a 16 de dezembro, no Cine Brasília, o 7º Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem Com o tema Afinal o que é real? Além dos filmes da programação, haverá interatividade cenográfica, projeções mapeadas, filmes de realidade virtual, ficção científica, dentre outros.

Nas mostras de curtas, estão filmes que misturam o passado, recheados de ressignificações para futuros alternativos, assim como na Mostra Provocações, instalada junto ao festival. Na estreia, haverá também a Mostra Tesourinha, narrativa de curtas produzidos por brasilienses.

Já na Mostra Calanguinhos, o público infantil poderá apreciar e votar no melhor curta infantil. A já tradicional Mostra Decibeis, levará videoclipes empolgantes às telas do festival.

Nas mostras internacionais, as embaixadas trarão filmes produzidos em seus respectivos países, a saber: “Espanha em Curtas”, com ficção científica; “À francesa” com distopias e narrativas fantásticas; “Holanda em Curtas” realidade virtual, games e animações e “Colômbia em Curtas” com atenção especial à realidade da América-Latina.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura do DF o evento inaugura um festival-experiência com cenografia interativa inspirada em universos irreais e pluridimensionais e estarão no primeiro saguão do Cine Brasília, além de um planetário móvel de 360º na área externa.

À extensão da interatividade do festival, haverá experimentação de artes visuais com projeções mapeadas em duas obras: Brasília vista de cima, de Diego Campos, e Brasília Retrofuturista, de Thiago Freitas.

Estão previstas ainda no Cine Brasília, além das mostras, uma série de debates, oficinas e palestras com especialistas da cena tecnológica e cinematográfica.

Texto: Kleber Dionízio Silva

 

 

Serviço:
7º Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem
De 13 a 16 de dezembro
No Cine Brasília (106/107 Sul)
Entrada franca

 

Programação:

13 de dezembro

19h30: Abertura

20 h: Mostra Nacional de Curtas-metragens – Programa 1

22 h: Mostra Nacional de Curtas-metragens – Programa 2

 

14 de dezembro

15 h: AudioCine

17 h: Colômbia em Curtas – Especial Bogoshorts

19 h: Mostra Nacional de Curtas-metragens – Programa 3

21h30: Mostra Nacional de Curtas-metragens – Programa 4

 

15 de dezembro

10 h: Surdocine

15 h: Tesourinha

17 h: Espanha em Curtas

19 h: Mostra Nacional de Curtas-metragens – Programa 5

21h30: Mostra Nacional de Curtas-metragens – Programa 6

23h30: Decibéis

 

16 de dezembro

10h30: Calanguinho

15 h: À Francesa

17 h: Holanda em Curtas

19 h: Provocações

22 h: Cerimônia de premiação

Veja todas as atrações no site oficial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here